top of page

Um jogo de combinar doces e cores



Naxcivan Chat: Um Guia para a Cultura, História e Turismo da República Autônoma do Azerbaijão




Se você está procurando um destino único e fascinante para conversar com novos amigos, aprender sobre uma cultura diferente e descobrir uma joia escondida do Cáucaso, experimente o bate-papo naxcivan. O bate-papo Naxcivan é uma plataforma online que conecta você com pessoas de Nakhchivan, uma república autônoma do Azerbaijão separada do resto do país pela Armênia. Nakhchivan é uma região de paisagens de tirar o fôlego, aldeias pitorescas e uma culinária distinta do resto do Azerbaijão. Também está repleto de monumentos históricos e uma lista crescente de atrações intrigantes. Neste artigo, exploraremos a cultura, a história e o turismo de Nakhchivan e mostraremos como acessar o bate-papo naxcivan e o que esperar dele.




naxcivan chat



Introdução




O que é o bate-papo naxcivan e por que é popular?




O bate-papo Naxcivan é um serviço baseado na web que permite que você converse com homens e mulheres de Nakhchivan, faça novos amigos e comece a namorar com eles. Você pode se registrar em segundos, criar seu perfil, fazer upload de suas fotos, navegar pelos perfis de outros usuários, enviar mensagens e entrar em salas de bate-papo ao vivo. Você também pode usar o bate-papo naxcivan para aprender mais sobre a região, seu povo, sua cultura e suas atrações. Você pode tirar dúvidas, compartilhar opiniões, trocar experiências e obter dicas dos locais.


O bate-papo Naxcivan é popular porque oferece a você a chance de se conectar com uma comunidade que geralmente é negligenciada pela grande mídia e pelo turismo. Nakhchivan é um enclave sem litoral do Azerbaijão que tem uma longa e rica história que remonta a cerca de 1500 aC. Foi influenciado por várias civilizações, como persas, armênios, mongóis, turcos, russos e soviéticos. Também desenvolveu sua própria identidade distinta, linguagem, tradições, costumes, artes, artesanato, culinária e música.Ao conversar com pessoas de Nakhchivan, você pode descobrir uma nova perspectiva do mundo, aprender sobre uma cultura diferente e encontrar pontos em comum com pessoas que compartilham seus interesses.


Como acessar o bate-papo naxcivan e o que esperar?




Para acessar o bate-papo naxcivan, você precisa ter uma conexão com a Internet e um navegador da web. Você pode visitar o site . Você pode escolher o idioma de sua preferência entre as opções disponíveis no site.


Depois de entrar no site, você verá um formulário de registro no qual precisará fornecer algumas informações básicas sobre você, como nome, idade, sexo, localização, endereço de e-mail, senha e foto do perfil. Você também pode se inscrever usando sua conta do Facebook ou Google. Depois de concluir o registro processo, você pode começar a navegar pelos perfis de outros usuários e conversar com eles. Você também pode participar de salas de bate-papo com base em seus interesses, como cultura, história, turismo, esportes, música, etc. Você pode esperar encontrar pessoas amigáveis e hospitaleiras que estão ansiosas para compartilhar suas histórias e opiniões com você. Você também pode aprender algumas palavras e frases em azerbaijano, a língua oficial de Nakhchivan, e impressionar seus parceiros de bate-papo.


Cultura e História de Nakhchivan




As antigas origens e lendas de Nakhchivan




Nakhchivan tem uma longa e rica história que remonta aos tempos antigos. De acordo com algumas fontes, o nome Nakhchivan deriva da antiga palavra persa "Naxcavan", que significa "o lugar de descida", referindo-se à lenda de que a Arca de Noé pousou em uma montanha perto de Nakhchivan após o Grande Dilúvio. Um mausoléu moderno marca o local na cidade de Nakhchivan, que tradicionalmente se acredita ser o local do túmulo de Noé.


Os mais antigos artefatos de cultura material encontrados na região datam do Neolítico. A cultura Nakhchivan, também conhecida como cultura Kizilveng ou cultura da Olaria Pintada, formou-se durante a Idade do Bronze Médio no 3º e 2º milênio aC. Os principais centros de cerâmica pintada foram Nakhchivan e o Vale Arpachay, na Anatólia, a bacia do lago Urmia e o sul do Cáucaso. A cultura da cerâmica pintada caracterizou-se por vasos policromados decorados com formas geométricas complexas e padrões humanos, animais e pássaros.


Nakhchivan tornou-se parte da Satrapia da Armênia sob a Pérsia Aquemênida c. 521 aC. Em 189 aC, Nakhchivan fazia parte do novo Reino da Armênia estabelecido por Artaxias I. O status da área como um importante centro comercial permitiu que ela prosperasse, embora por causa disso fosse cobiçada por muitas potências estrangeiras. Historicamente, persas, armênios, mongóis, turcos, russos e soviéticos competiram pela região.


A rica e diversificada herança cultural de Nakhchivan




Nakhchivan tem uma herança cultural rica e diversificada que reflete sua história e geografia únicas. Nakhchivan é um país predominantemente muçulmano, e a influência islâmica é evidente em sua arquitetura, literatura, arte, música e culinária. Alguns dos exemplos mais notáveis da arquitetura islâmica em Nakhchivan são o Mausoléu Momine Khatun, um monumento do século XII com intrincados padrões geométricos e inscrições; o Palácio de Khan, uma residência do século 18 dos governantes locais com trabalhos em vidro ornamentado e pinturas; e a Mesquita de Juma, uma mesquita do século XVII com um minarete e uma cúpula distintos.


Nakhchivan também é o lar de muitas figuras culturais que contribuíram para o desenvolvimento da literatura, arte, música e ciência do Azerbaijão.Alguns deles são Jalil Mammadguluzadeh, escritor e satírico que fundou a influente revista Molla Nasraddin; Bahruz Kangarli, um pintor pioneiro da arte realista no Azerbaijão; Huseyn Javid, poeta e dramaturgo que escreveu sobre identidade nacional e questões sociais; Jamshid Nakhchivanski, um líder militar e estadista que lutou pela independência do Azerbaijão; Heydar Aliyev, um político que serviu como presidente do Azerbaijão de 1993 a 2003; Natig Aliyev, um ministro do petróleo que desempenhou um papel fundamental no desenvolvimento do setor de energia do Azerbaijão; e Mammad Araz , um poeta e jornalista que promoveu a cultura do Azerbaijão no exterior.


Os desenvolvimentos modernos e realizações de Nakhchivan




Nakhchivan passou por mudanças e desenvolvimentos significativos nos últimos anos, graças ao seu status autônomo no Azerbaijão e à sua localização estratégica entre a Turquia e o Irã. Nakhchivan melhorou sua infraestrutura, economia, educação, saúde, turismo e meio ambiente. Algumas das realizações de Nakhchivan são:



  • Construção de estradas modernas, pontes, túneis, aeroportos, ferrovias, hotéis, escolas, hospitais, parques, museus, instalações esportivas, etc.



  • Desenvolvimento de fontes de energia renováveis, como painéis solares e turbinas eólicas.



  • Estabelecer zonas econômicas livres que atraem investimentos e comércio estrangeiro.



  • Lançando seu próprio satélite em órbita em 2011.



  • Hospedar eventos internacionais, como a Cúpula do Conselho Turco em 2019.



Os prêmios vencedores, como o Prêmio Melina Mercouri da UNESCO para Saf Nakhchivan, são:


  • O tapete Nakhchivan, um tipo de tapete felpudo com motivos geométricos e florais e cores vivas.



  • O tapete Ordubad, um tipo de tapete de tecido plano que possui estampas listradas e tingimentos naturais.



  • A cerâmica Nakhchivan, um tipo de faiança que tem decorações pintadas ou vidradas e várias formas e tamanhos.



  • As joias Nakhchivan, um tipo de trabalho em metal que possui desenhos intrincados e pedras preciosas.



  • O bordado Nakhchivan, um tipo de bordado que possui fios e padrões coloridos.



0517a86e26


0 views0 comments

Recent Posts

See All

Comentários


  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon
bottom of page